terça-feira, 5 de maio de 2015

Uma experiência gratificante...

No nosso curso de LCN, ocorre todos os anos a semana acadêmica. Esse ano foi durante os dias 4 a 8 de maio. Tendo vários momentos,como palestras, falas sobre contextualização,interdisciplinaridade, meio ambiente,inclusão... Meu registro é de uma experiencia muito mas muito interessante e gratificante: No sábado anterior ao inicio da semana acadêmica, teve uma reunião geral do PIBID, onde foram convidados dois bolsistas ID para falar um pouco do PIBID para as pessoas que estavam presentes no teatro da cidade: eu muito "oferecida", disse que eu poderia falar, assim minha colega Camila também se ofereceu. Tínhamos que explanar sobre nossas experiencias de forma geral, não especificando apenas cada subgrupo que eu e a Camila pertencíamos.


Quando cheguei no teatro, me sentei junto dos meus colegas e fiquei aguardando, sabia que iria ter que subir no palco e falar,mas... quando sentei a Camila veio ao meu encontro e disse que íamos compor a mesa daqueles dia e "what?" fiquei muito surpresa e espantada ao mesmo tempo com aquilo. Já estava com vergonha de falar na frente, imagina compor a mesa... meu Deus. Todo mundo ali me olhando,me avaliando dos pés até a cabeça (que é isso que acontece mesmo). Ai falou as duas palestrantes, prof. Fabiane, prof. Carlos, Supervisora Adriane, Bolsista Camila e por último EU. Fiquei super nervosa,esquecendo a mestade do que tinha para falar... Camila falou mais do subgrupo dela,o que fazem, que temos que considerar isso,aquilo (enganou um pouco) e eu no geral da minha satisfação de estar nessa programa a quase 3 anos, de passar por várias escolas, várias realidades, alunos diferentes, de fazer acontecer de verdade. Pelos comentarios, todo mundo adorou o que falei, falei apenas verdades do que acontece de forma simples para todo mundo. Queria ressaltar uma fala de uma colega bolsista Fernanda que postou em seu blog:  http://fatoscontestaveis.blogspot.com.br/  na qual ela fala de quando falei




Ressalto a importância de algumas pessoas presentes nesse desafio: meus pais e irmão (pessoas fundamentais em tudo pra mim) e meu esposo que sempre me da força, te amo muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário